Será o fim do Facebook?

5 11 2011

Depois de invadir importantes sites governamentais e empresariais como o do PENTÁGONO, da OTAN e das operadoras de cartão de crédito VISA e MASTERCARD, o grupo hacker Anonymous planeja derrubar uma das maiores redes sociais do mundo: o FACEBOOK. Em uma declaração, o grupo afirmou estar preocupado com a invasão de privacidade e o poder acumulado pela empresa.

O dia que os hackers escolheram para colocar em prática seus planos foi o dia 05 de novembro, ou seja, hoje. Essa data foi representa pelo dia que Guy Fawkes, um histórico especialista em explosivos tentou explodir o parlamento inglês. Esta história inspirou a cultuada graphic novel “V de Vingança” escrita por Alan Moore em 1982, e cujo personagem principal usava a máscara que se tornou o símbolo do grupo de hackers. 

No comunicado divulgado pelo grupo, eles anunciaram que pretendem proteger a liberdade de informação no mundo, pois acreditam que o Facebook vende informações de seus usuários para agências clandestinas e empresas de segurança, para que elas possam espionar e vigiar pessoas no mundo todo. Também afirmaram que todos um dia irão agradecê-los, pois não querem prejudicar a população, mas sim libertá-la. Ainda nesse comunicado, pedem ajuda a todas as pessoas que querem proteger o conteúdo de informações que circula pela rede mundial de computadores.
E você, acredita que eles podem destruir o FACEBOOK?
O único jeito é esperar e visitar a página para descobrir se eles foram capazes de destruir uma das maiores redes sociais.

Por Paula 1.1.A


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: