Bullying: não faça parte dessa história !

6 10 2011

O bullying existe há muito tempo , mas somente agora começou a ser tratado com seriedade e cuidado pelos diversos seguimentos da sociedade . Alguns casos de bullying retratados pela mídia chegam a ser até mesmo inacreditáveis .
Bullying é uma agressão deliberada , ou seja , de ordem psicológica , emocional , ou física . Ele pode ser cometido por uma pessoa , ou por um grupo , pode ser físico: bater , chutar, socar , e assim por diante , ou verbal: ameaças , xingamentos , calúnias, difamações ou desconsiderações .
O diálogo com a família e principalmente com os amigos era contante , então se algo tivesse te aborrecendo , ou te prejudicando , ficava mais evidente , hoje em dia a tendência das pessoas é ficarem isoladas pelos cantos ou em frente a um computador .
Parece que a conversa ao vivo já acabou , a válvula de escape dos jovens é a internet . Digamos então que nossos pais , amigos e familiares não nos orientem contra isso , acabará piorando a situação . Os seus problemas te enfurecerão te deixaram triste e deprimido e farão você ter , vontade de fazer alguma coisa ruim contra a pessoa que está te prejudicando . Pense sempre em uma solução , mas que não venha prejudicar a ninguém .
Lembre-se : não há progresso sem quebra de cultura . Se você cultua a tristeza dentro do seu coração com certeza você só irá se afundar mais , então quebre esse pensamento , busque a solução achou ? Parabéns já evoluiu!!
Se não conseguir procure ajuda , ás vezes quem está ao seu lado pode te ajudar .
As pessoas não têm noção da gravidade do bullying , é preciso respeitar as diferenças !
Então : seja uma pessoa civilizada .
Diga não ao bullying!
Diga não á violência !
E com certeza será uma pessoa muito melhor e mais feliz !

Evelyn O. Melo 1.1.A


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: